Dias
Sexta-feira - 20:00 - igreja da Comunidade Cristo Redentor - Bairro República

sábado, 28 de janeiro de 2012

Drogas vs Livre-Arbitrio

A página http://pastsobriedade-goiabeiras.blogspot.com/p/drogadicao-solapa-o-livre-arbitrio.html descreve um artigo, onde a Dra. Nora Wolkov explica como o uso de drogas tira o Livre-Arbítrio de um dependente. Sim, a droga é capaz de tirar o dom mais precioso, depois da vida, que Deus nos presenteou: o Livre-Arbítrio. Nos tira o direito de escolher não consumí-la.

Por isso nota-se tantas crueldades em decorrência do uso de drogas: assaltos, assassinatos, inclusive entre irmãos e entre pais e filhos. Como se não bastasse vemos pais que jogam recém-nascidos contra a parede porque estavam a chorar, pais que vendem suas filhas como concumbinas de traficantes. Meninas que se prostituem em troca de algumas moedas para obter drogas.

Sim, a droga escraviza de forma cruel. As pessoas se curvam, não por livre e espontânea vontade, mas devido ao peso da dependência. Tira de forma brutal os sonhos de uma pessoa, como os da jovem Hannah Meredith, descrita em um post anterior.

Convido a ler o currículo da autora da pesquisa e sua pesquisa, vale a pena gastar um tempo. Não se trata de um engenheiro, um caminhoneiro, médico recém-formado, pastor ou padre. É uma doutora em psiquiatria, que há décadas estuda o cérebro dos dependentes.

Abraço na Sobriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário