Dias
Sexta-feira - 20:00 - igreja da Comunidade Cristo Redentor - Bairro República

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Buscando a Espiritualidade:
Refletir: cada som é produzido e sustentado por Deus todo-poderoso. Deus é "som". Descansar no mundo dos sons. Descansar em Deus.
Vamos a pratica da caridade e, a fim de evitar todas as faltas contrárias e essa virtude, devemos exercita-la nos pensamentos, palavras e obras.
quanto aos pensamentos, nossa autoestima deverá estar profundamente gravada no coração para que possamos acolher nossos irmãos. Só assim conseguiremos praticar todos os deveres da caridade, Se nos preferimos interiormente, será natural manifestarmos por meio de palavras e ações essa apreciação e esse sentimento de amor-próprio, os quais, no entanto, sem bom senso tendem a rebaixar os outros.
Certamente, a caridade não exige que deixemos passar despercebidas as faltas alheias quando são certas e evidentes. Seria necessário para tanto andar de olhos fechados. A caridade, porem, exige que evitemos fixar nossa atenção nessas faltas, insistir nelas voluntariamente sem necessidade e comprazer-nos nelas por certa paixão,. Essa caridade exige, ao contrario, que não sejamos cegos para ver o bem e que não reparemos somente no mal. "A CARIDADE NÃO DEVE ERRAR MUITO QUANDO ATÉ DO MAL JULGA BEM" (Santo Agostinho)
esta mensagem foi tirada do livro Espiritualidade no Amor Exigente: Padre Haroldo Rahm, SJ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário