Dias
Sexta-feira - 20:00 - igreja da Comunidade Cristo Redentor - Bairro República

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atuação no CDP da Serra - reunião com as famílias dos detentos

Hoje, terça feira, houve a segunda reunião de atuação no Centro de Detenção Provisória da Serra - ES. Além da vivência do segundo passo, Confiar, e da reunião de partilha, houve uma reunião com os familiares dos detentos. Nesta reunião, os familiares ouviram uma palestra sobre co-dependência e seus efeitos nos familiares dos dependentes químicos.

Muitas dessas pessoas, dada as condições sociais precárias, o que inclui educação e informação, ouviram pela primeira vez que dependência química é uma doença e que pode adoecer os familiares - a co-dependência.

Instruir essas famílias sobre a co-dependência pode ser crucial para a recuperação de um dependente químico,  o que inclui um detento que é dependente. Também é vital para a ressocialização do detento, quando este cumprir sua pena e voltar para a família.

Essas reuniões com dependentes e co-dependentes podem ser o princípio de um novo horizonte no futuro dessas famílias. Um horizonte de esperança, luta, sacrifício e felicidade concreta. Temos muitas esperanças, pois acreditamos que cuidar dessas famílias, principalmente as crianças, pode diminuir consideravelmente a probabilidade dessas famílias terem novos problemas relacionadas ao vício. Também são importantes, pois assim, quem sabe, recebendo a atenção, a informação agora, os filhos desses detentos não se tornem, no futuro, detentos.

Que Deus abençoe a todos!!!

Abraço na Sobriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário